Quarta-feira, 6 de Março de 2019 | Horário: 18:20

Parques sediam eventos pelo Dia Internacional da Mulher

Atividades acontecem a partir desta quinta-feira (7)

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, alguns parques prepararam uma programação especial para esse período. Por meio da parceria entre o Núcleo de Idosos e a UBS Cidade Tiradentes, o Parque Ciência oferece palestra sobre saúde da mulher, orientações sobre saúde bucal, coral de idosos e dança circular nesta quinta (7), das 14h às 17h. Na sexta (8), às 9h, o Parque Jacintho Alberto oferece às visitantes uma oficina de terrário, sem limite de vagas. Todo o material necessário será fornecido no local: as participantes devem trazer somente um recipiente fechado para acomodar as plantas.

Também na sexta (8), das 14h às 18h, as frequentadoras do Parque M’Boi Mirim podem aproveitar a ocasião e cuidar da pele, aprender mais sobre saúde feminina e conhecer grandes mulheres que marcaram a história por meio dos cartazes fixados no local. As atividades serão realizadas em ação conjunta com os agentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) locais.

Já o Parque Independência recebe a 1ª Caminhada da Mulher pela Igualdade de Direitos, iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) dedicada exclusivamente às advogadas. A ação acontece no sábado (9), com largada às 10h, e basta se inscrever no site www.caasp.org.br para participar. Somente as advogadas inscritas receberão o kit do evento com camiseta, barra energética e isotônico, com distribuição às 8h, horário da concentração para o início do percurso.

Confira a agenda completa:

PARQUE CIÊNCIA

Coral da Terceira Idade

Palestra sobre Saúde da Mulher

Dança Circular

Orientações sobre saúde bucal – UBS Cidade Tiradentes
Local: Rua dos Têxteis, 1352 – Cidade Tiradentes

PARQUE INDEPENDÊNCIA

1ª Caminhada da Mulher pela Igualdade de Direitos
Iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). Ao final do percurso, um kit será entregue às advogadas participantes.
Data: 9 de março (sábado)
Horário: às 10h (concentração e distribuição de kits às 8h)
Local: Avenida Nazareth, s/n – Ipiranga

Inscrições para a caminhada dedicada às advogadas

PARQUE JACINTHO ALBERTO

Oficina de Terrário
Horário: às 9h
Local: Rua Talófitos, 16 – Jardim Pirituba

PARQUE M’BOI MIRIM

Eco Spa Mulher
Espaço reservado para realização de tratamentos de beleza naturais, como esfoliação da pele, utilizando produtos caseiros que não prejudicam o meio ambiente.
Horário: das 14h às 18h

Chá Comunitário
Troca de experiências sobre reaproveitamento total de alimentos, técnica aplicada em receitas como geleia de pectina e bolos de cascas.
Horário: das 14h às 18h

Palestra sobre Saúde da Mulher + Exposição dos APAS (Agentes de Promoção Ambiental) do CEJAM
A atividade será finalizada com receitas e degustação de água saborizada.
Data: 8 de março (sexta)
Local: Estrada do M’Boi Mirim, 7.100 – Jardim Ângela