Domingo, 19 de Fevereiro de 2017 | Horário: 14:19

Parque Rodrigo de Gasperi recebe Mutirão Mário Covas

Sétima ação Calçada Nova aconteceu na Prefeitura Regional de Pirituba, na Zona Norte
1364760-CALÇADA NOVA - Parque Rodrigo de Gasperi

A sétima ação do Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas reformou neste domingo (19) a calçada e o acesso ao Parque Rodrigo de Gasperi, na Avenida Miguel de Castro, Pirituba. O prefeito João Doria participou nesta manhã dos serviços de construção da nova calçada e conheceu o Parque.

Como nas edições anteriores, Doria integrou os trabalhos de reforma das calçadas, ajudando a finalizar um trecho da obra na calçada e a plantar uma muda de Pau Brasil. “O movimento Calçada Nova segue todos os domingos pela manhã, durante os quatro anos, da periferia para o Centro, ao contrário do Programa Cidade Linda, que se move do Centro para a periferia”, relembrou o prefeito.

Segundo o prefeito regional Ivan Lima, responsável pela região de Pirituba, os trabalhos de zeladoria foram intensificados na região, com corte de mato, poda de árvores, pintura de guias e muretas, reforma na calçada e na praça em torno do Parque e limpeza.

Entre os sete parques da região, o Parque Rodrigo de Gasperi foi selecionado para o Programa Calçada Nova, devido ao maior fluxo de demanda. O parque é frequentado por idosos, crianças, jovens e pessoas com deficiência.

calçada - antes

Calçada do Parque Rodrigo de Gasperi - Antes do Mutirão Mário Covas

calçada - depois

Calçada do Parque Rodrigo de Gasperi - Depois do Mutirão Mário Covas

Em sua visita, Doria acompanhou atividades como o bocha e partida de futebol entre as crianças.

O parque oferece playground, campo de futebol, espaço para leitura, quadras poliesportivas, quadra de bocha, malha, mesas com tabuleiros de xadrez e damas e mesas de pingue-pongue.

O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas tem como objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas e a ampliação da acessibilidade de bairros na periferia. Aricanduva,M’Boi MirimItaim PaulistaVila Maria e Raposo Tavares já foram beneficiados pela iniciativa.

Mais imagens: www.prefeitura.sp.gov.br/imprensa