Notícia na íntegra

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018 | Horário: 17:54

Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo recebe mais uma edição do Vem Passarinhar 2018

Programa de observação de aves nos parques municipais ampliou as formas do cidadão de ter contato com a fauna silvestre da Cidade

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, por meio da Divisão de Fauna e em parceria com a Save Brasil e Instituto Butantã, promove no próximo sábado (27) mais uma edição do #vempassarinhar 2018 no Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo, na Zona Leste de São Paulo.

Desde 2016, o Programa de Monitoramento do Cidadão Cientista vem realizando saídas para observação de aves em parques municipais. Por meio de passeios equipados com binóculos, guias de aves e um Ornitólogo (especialista em aves), os participantes são convidados a caminhar pelas áreas verdes da Cidade descobrindo quais outros moradores dividem o espaço conosco.

Para participar, basta o interessado se apresentar ao grupo no ponto de encontro, na sede do parque, às 7h. O evento é iniciado com a recepção dos interessados, quando os organizadores transmitem alguns informes. Em seguida, o grupo segue para o avistamento em campo, voltando para a sede do parque para realizar a contagem das aves avistadas.

Após essa etapa, o grupo se reúne no Mirante do Lago, dentro do Sesc Itaquera, para palestra sobre Fotografia de Natureza, proferida pelo fotógrafo Leonardo Casadei. O Sesc irá fornecer o lanche, que será servido no local da palestra.

Serviço

#vempassarinhar
Data: 27/10/2018
Horário: das 7h às 13h
Local: Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo (Estrada da Fazenda do Carmo, 350 – Gleba do Pêssego, São Paulo)

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn