Notícias

Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo recebe doação de 200 mudas

Ação será realizada por voluntários das empresas associadas à Câmara de Comércio Brasil-Japão

De Secretaria Especial de Comunicação

Neste sábado (16), às 10 horas, o Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo receberá doação de 200 mudas. A ação é um complemento ao programa Floresta do Kizuna, iniciado em 2012 como homenagem às vítimas do Tsunami que atingiu o Japão em março daquele ano. O plantio será realizado por voluntários das empresas associadas à Câmara de Comércio Brasil-Japão, além de alguns membros daquele Consulado.

A ação agendada para este sábado devolve à cidade 200 mudas de árvores nativas de Mata Atlântica, que enriquecerão o Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo. A ação é promovida pela Oisca (Organization for Industrial, Spiritual and Cultural Advancement), Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e Departamento de Meio Ambiente da Câmara de Comércio Brasil Japão.

A Oisca Brasil foi fundada em 1992, em Brasília, e tem como lema “recuperar o passado para preservar o futuro”. Tem focado sua atuação na área ambiental e atua por meio de parcerias em diversos estados brasileiros e em outros países da América Latina. Seu intuio é auxiliar no desenvolvimento humano sustentável. Já o PMN Fazenda do Carmo tem, em sua sede, um exemplo de arquitetura sustentável, tendo sido inaugurada em janeiro deste ano.

Ações do documento