Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019 | Horário: 08:30

Parque municipal em Cotia abriga viveiro para abastecer plantio de árvores da cidade

Trata-se do único parque administrado por São Paulo sediado em uma cidade vizinha
1017897-Parque Cemucam

O Centro Municipal de Campismo (Cemucam), único parque administrado por São Paulo sediado em uma cidade vizinha, Cotia, é um dos três parques paulistanos a abrigar um viveiro municipal.

Junto com o Viveiro Arthur Etzel, no Parque do Carmo, na zona leste, e o Viveiro Manequinho Lopes, no Parque Ibirapuera, o Viveiro Harry Blossfeld produz mudas de diversas espécies de árvores, entre elas jequitibás, pitangueiras e ipês. As amostras são destinadas ao plantio em outros equipamentos públicos, como parques, praças e escolas.

Os viveiros também encaminham parte de sua produção para órgãos não governamentais, para usos de interesse social. Eles são administrados pela Divisão de Produção e Herbário Municipal (DPHM), que realiza experiências de aprimoramento da produção de mudas, além de projetos de arborização e ajardinamento da cidade.

No Cemucam, o visitante encontra também pista de caminhada e trilhas, circuito para a prática de mountain bike, quadra poliesportiva, brinquedos para as crianças, áreas para piquenique e churrasqueiras.

Centro Municipal de Campismo (Cemucam)
Endereço: Rua Mesopotâmia, s/n (km 25 da Rodovia Raposo Tavares sentido Capital) - Jd. Passárgada – Cotia
Funcionamento: das 6h às 18h (sujeito a alteração na vigência do horário de verão)
Fone: (11) 4702-2126 / Fax (11) 4702-8404