Quinta-feira, 13 de Junho de 2019

Parque Linear Itaim Paulista completa 10 anos

Local aumenta a presença do verde na região e oferece opção de lazer para a população

A cidade de São Paulo comemora nesta quinta-feira (dia 13) os dez anos do Parque Linear Itaim Paulista. Localizada na zona leste da cidade, a área verde foi entregue à população em 2009. Sua implantação, teve como objetivo contribuir com a drenagem urbana da região e oferecer mais opções de lazer para a população, além de contribuir com a melhoria do meio ambiente.

O parque é ornamentado por espécies da flora como alfeneiro, aroeira-mansa, chapéu-de-sol, cheflera, chorão, córdia-africana, figueira-benjamim, gota-santa, guapuruvu e ipê-de-el-salvador. Nesta lista, abrigam-se algumas espécies em risco de extinção: o cedro e o pinheiro-do-paraná.

Ao passear pelas suas instalações, você pode encontrar algumas espécies frequentes de aves da cidade, como bem-te-vi, andorinha-pequena-de-casa, corruíra, cambacica, sanhaçu-cinzento e pardal. Para quem gosta de se exercitar, a infraestrutura do Linear Itaim Paulista conta com pista de skate, quadra poliesportiva e playground.

Serviço:
Parque Linear Itaim Paulista