Sexta-feira, 5 de Junho de 2020

Parque do Carmo ganhará bosque em homenagem às vítimas da pandemia

Horário: 00:00
Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas nesta sexta-feira (5), dia em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira (5), o prefeito Bruno Covas anunciou, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, que será criado um bosque em homenagem aos moradores da cidade que morreram em decorrência da pandemia do coronavírus. A previsão é que um bosque seja criado dentro do Parque do Carmo, na Zona Leste.

“Enquanto alguns governos comemoram o desmatamento e passam a mão na cabeça daqueles que promovem desmatamento, a cidade de São Paulo faz aqui a sua lembrança em relação a todas as pessoas que estão perdendo a vida por conta desta pandemia plantando ainda mais árvores e contribuindo para o reflorestamento no Estado de São Paulo”, anunciou Bruno Covas, na coletiva de imprensa.

Dia Mundial do Meio Ambiente
Celebrado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução XXVII, de 15 de dezembro de 1972, durante a abertura da Conferência de Estocolmo, na Suécia.

Todos os anos, nesse dia, diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para relembrar o público geral da necessidade de preservação do meio ambiente.