Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 | Horário: 14:26

Parceria com Hospital Sírio-Libanês desenvolve sistema eletrônico para acompanhamento de usuários

Objetivo é agregar informações médicas, sociais, familiares e dar acompanhamento efetivo aos dependentes

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Diretoria de Estratégias e Projetos do Hospital Sírio-Libanês, vai desenvolver e disponibilizar um sistema eletrônico que permita acompanhar a trajetória de usuários de drogas que estejam em atendimento ou tenham passado por unidades voltadas para tratamento de dependência química da gestão municipal, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs). O sistema faz parte do Projeto Redenção, que visa promover o atendimento individualizado aos usuários de drogas.

É um sistema multidisciplinar que visa agregar informações médicas, sociais, familiares, entre outras. Os dados relevantes para continuidade do tratamento e reinserção social dos dependentes serão coletados por meio dos agentes comunitários de saúde, agentes sociais que fazem abordagem nas ruas, atendimentos nos hospitais e clínicas, bem como nos Centros de Acolhimento e demais programas sociais.

O objetivo é auxiliar a administração municipal a organizar um modelo de atendimento aos dependentes químicos que possibilite saber a trajetória e dar acompanhamento efetivo dos usuários. A equipe do Sírio-Libanês contribui também na elaboração das diretrizes e do planejamento do programa.  “Ter o Sírio [como parceiro] é um alento, um reforço na capacidade da prefeitura de enfrentar esse problema tão grande”, disse o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara.