Segunda-feira, 5 de Abril de 2021 | Horário: 17:14

Paraoficina Móvel da capital realiza atendimentos durante o mês de abril

Iniciativa executa serviços gratuitos de reparo e manutenção de equipamentos utilizados por pessoas com deficiência

A Prefeitura de São Paulo, com o intuito de levar mais conforto e estabilidade às pessoas com deficiência, realiza atendimentos por meio da Paraoficina Móvel. A iniciativa conta com uma van customizada que realiza serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPMs), como muletas, bengalas e andadores.

A ação é uma parceria entre as Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Saúde (SMS) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Promovida de maneira itinerante, a Paraoficina Móvel facilita o acesso de pessoas com deficiência de diferentes localidades da cidade.

Os serviços, realizados desde 2019, contam com dois técnicos especializados em OPMs, que executam os reparos por meio de um veículo adaptado com mobiliário e equipamentos específicos. Os atendimentos são realizados prioritariamente nos Centros Especializados em Reabilitação (CERs), equipamentos de reabilitação da rede municipal de saúde. No dia marcado, o munícipe deve apresentar o cartão do SUS e documento RG ou outro documento com foto.

Atendimento

As visitas são realizadas durante a semana, somente em dias úteis. Podem ser atendidas até 16 pessoas por dia, dependendo da complexidade do reparo.

O horário de atendimento é das 9h às 17h. Os serviços que não puderem ser realizados na Paraoficina Móvel serão encaminhados para a Oficina Ortopédica da AACD, localizada no Ibirapuera.

Para realizar o agendamento, basta entrar em contato pelo telefone: (11) 3913-4071

Confira a agenda de Abril

Unidade M´Boi Mirim