Quarta-feira, 17 de Junho de 2020 | Horário: 18:14

Paraoficina móvel atende abrigados do Centro Acolhida Emergencial Tietê

Ação foi realizada semana passada, com todos os cuidados de prevenção necessários, devido à pandemia de covid-19. Durante o mês de maio foram feitos 116 atendimentos

As pessoas abrigadas no Centro Acolhida Emergencial Tietê receberam, na última semana, o serviço dos profissionais da Paraoficina Móvel: uma van customizada com equipamentos, máquinas, ferramentas, peças de reposição e material para fazer reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como muletas, bengalas e andadores.

As atividades foram realizadas com todos os cuidados de prevenção necessários, diante da pandemia de covid-19. De acordo com Otto Meschwitz, um dos colaboradores do projeto, tudo foi higienizado com álcool 70%.

“A minha cadeira estava muito ruim. Eles trocaram as rodas e os bancos. Ficou ótima. Gostei muito do atendimento”, afirma José Clóvis.

Só no mês de maio, a Paraoficina fez 116 atendimentos domiciliares. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Saúde (SMS) e com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

“A minha cadeira estava sem freio e a roda estava quase caindo. Os rapazes que fizeram os reparos são muito educados. Resolveram tudo com muita rapidez”, disse Flávio da Silva.