Notícias

Pandemia: Prefeitura instala pontos de doações no M’Boi Mirim

Em campanha promovida por meio da subprefeitura local, em parceria com o Centro Empresarial de São Paulo, poderão ser ofertados alimentos, itens de higiene e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura, por meio da Subprefeitura do M’Boi Mirim, fez uma parceria com o Centro Empresarial de São Paulo (CENESP) e implantou dois pontos de doação de insumos na região, com o objetivo de ajudar famílias em vulnerabilidade social neste período de pandemia de covid-19.

O primeiro é no próprio CENESP (Av. Maria Coelho Aguiar, 215). O segundo está localizado na Avenida Guarapiranga,1695. Nesse local a doação pode ser feita pelo sistema drive-thru (o doador não precisa sair do carro) de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Podem ser ofertados alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, de limpeza e cestas básicas, como também Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s)

"É de extrema importância essa parceria para ajudar os que mais necessitam neste momento", afirma o subprefeito João Paulo Lo Prete.

Subprefeituras

Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras.

As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.

 Leia também:

Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura

Ações do documento