Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 | Horário: 11:10

Opine sobre a Operação Urbana na região Central da cidade

Além de comentários a respeito do material divulgado, a população também poderá participar do processo participativo

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), disponibilizou os estudos introdutórios que vão subsidiar o desenvolvimento do Projeto de Intervenção Urbana (PIU), do Setor Central. Além de comentários a respeito do material divulgado, a população também poderá participar do processo expondo as suas expectativas em relação ao futuro dos bairros do anel central que, segundo esta proposta, deve ser preparado para receber muitos moradores a mais.

Veja tudo sobre o tema e saiba como participar

Esse projeto responde à exigência do Plano Diretor Estratégico de uma revisão da Lei da Operação Urbana Centro e para tanto abrange um perímetro ampliado que abarca a área da OU Centro e distritos vizinhos compreendidos no anel central.

O Projeto de Intervenção Urbana, disciplinado pelo Decreto nº 56.901 de 29 de março de 2016, tornou-se uma importante ferramenta de estruturação de projetos de interesse público, ao estabelecer conteúdos associados a etapas sucessivas de desenvolvimento, sempre concluídas com a sua divulgação à população. Ainda que a ferramenta demande aperfeiçoamentos, através do regramento ali estabelecido instituiu-se uma forma de comunicação entre a Prefeitura e os munícipes até então inexistente.

Neste momento, que precede a elaboração do PIU Setor Central, são apresentados o diagnóstico socioterritorial e o programa de interesse público resultante dessa análise. Trata-se de uma publicação extensa, como requer a complexa Área Central, que pode ser comentada no seu todo ou apenas nas partes mais significativas para cada munícipe. Clique aqui e saiba mais