Ônibus municipais passam por higienização frequente para prevenção contra o coronavírus

Coletivos são rigorosamente limpos após as viagens, entre outros cuidados para evitar o contágio pelo vírus causador da Covid-19

Os ônibus municipais vêm passando por limpeza e higienização mais frequentes e rigorosas, seguindo as determinações da Prefeitura,  para evitar a proliferação do novo coronavírus entre trabalhadores e usuários do transporte público.

Desta forma, as empresas vêm se organizando para cumprir os procedimentos e efetuar a limpeza dos veículos antes do início e após o fim da operação, realizando higienização de balaústres, corrimãos, assentos e outros itens em que haja contato dos passageiros.

Além disso a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a SPTrans, recomendam a limpeza mais frequente nos banheiros dos terminais de ônibus e o reforço nas mensagens sonoras de prevenção. Aos idosos, que são considerados grupo de risco, a orientação é que evitem sair de casa não utilizem o transporte público no horário de pico, quando há maior aglomeração de pessoas.

Orientações de como evitar a contaminação:

• Quando tossir ou espirrar, não cubra com a mão. Use a parte interna do seu braço;
  • Higienize frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool gel; dedique atenção especial à limpeza após a utilização do transporte público, devido ao contato com objetos de uso comum, como catracas e barras de apoio dos veículos;
  • Evite tocar olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal.

Para ter acesso às principais notícias publicadas sobre coronavírus no site da Prefeitura, clique aqui

SPlica - Atendimento no Cate