Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020 | Horário: 17:04

Ônibus com decoração de carnaval começam a circular a partir de sábado

Os veículos irão operar nas zonas Norte e Sul e Oeste até o dia 2 de março

A Prefeitura, por meio da SPTrans, informa que cinco ônibus decorados com o tema do carnaval irão operar na cidade a partir do dia 15 de fevereiro, sábado, até o dia 2 de março. Os ônibus articulados das operadoras Sambaíba e Mobibrasil trarão a pintura externa com cores vibrantes, imagens que remetem à folia e o logotipo “São Paulo Carnaval 2020”.

O primeiro ônibus envelopado já começa a circular no sábado, dia 15, na linha 175T/10 Metrô Santana - Metrô Jabaquara. Os demais veículos passarão a circular gradativamente durante o Carnaval. A ação faz parte da estratégia de divulgação do Carnaval 2020 da Prefeitura de São Paulo e visa incentivar o uso do transporte coletivo por parte dos foliões.

Confira o esquema especial da SPTrans para o Carnaval:

Para melhor atender a população, a SPTrans criou um site especial para o Carnaval 2020, em que é possível consultar os desvios das linhas de ônibus municipais para a passagem de blocos.

A página http://sptrans.com.br/carnaval/ é atualizada constantemente e mostra se há programação de mudança de itinerário para cada linha consultada. O principal objetivo do serviço é facilitar a mobilidade de quem utilizará ônibus nos próximos fins de semana.

A população será informada também por meio de adesivos fixados nos pontos de ônibus. Os adesivos contêm um QR Code que leva ao site especial da SPTrans.

Aproximadamente 690 funcionários da SPTrans estarão em ação durante o período de Carnaval, atuando nas mais diversas frentes de trabalho.

Confira os trajetos dos desvios das linhas de ônibus em www.sptrans.com.br/carnaval ou pelo telefone 156.