Terça-feira, 3 de Outubro de 2017 | Horário: 14:11

ONG Viver e Sorrir recebe doação do 9º salário do prefeito João Doria

Instituição recebeu cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor líquido da remuneração. Com contribuição de hoje, soma das doações e multas por atrasos chega a R$ 162.732
1185375-Doação do Salário de Setembro

A ONG Viver e Sorrir – Grupo de Apoio ao Prematuro recebeu nesta terça-feira (3) o cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor do salário líquido do prefeito João Doria. O chefe de gabinete do prefeito, Wilson Pedroso, também fez a doação de R$ 200, e o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, de R$ 400, por terem atrasado mais de 15 minutos em reuniões.

“Eu espero que este gesto ajude muitas mães e crianças prematuras, que dependem da Viver e Sorrir, e sirva para estimular outras pessoas e empresas”, disse o prefeito João Doria.

Esta é a nona doação feita pelo prefeito, colocando em prática a sua promessa de campanha. As outras oito doações foram para as Obras Sociais Irmã Dulce, o Clube de Mães do Brasil, Hospital Santa Marcelina, Childhood Brasil, Fundação Gol de Letra, Casa Hope, Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). Com a contribuição de hoje, a soma da doação feita pelo prefeito chega a R$ 161.532, com R$ 1.200 de multas por atraso, totalizando R$ 162.732.

No total, serão doados 52 salários correspondentes aos meses de Doria à frente da gestão municipal. As organizações escolhidas pelo prefeito também recebem as multas por atrasos, cobradas de secretários e presidentes de empresas municipais. As organizações escolhidas para receber o salário precisam ter auditoria independente, apresentar a auditagem do último ano e devem ser reconhecidas pelo seu trabalho desenvolvido.

Viver e Sorrir – Grupo de Apoio ao Prematuro
Fundada em 2004, a Viver e Sorrir - Grupo de Apoio ao Prematuro é uma organização sem fins lucrativos que foi criada por profissionais de saúde, liderados pelos pediatras Benjamin Israel Kopelman e Ana Lucia Goulart, com o objetivo de dar assistência às famílias carentes atendidas pelo Ambulatório de Prematuros do hospital São Paulo, ligado à Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp).

Hoje as atividades executadas vão além do projeto inicial, com a ampliação do trabalho já oferecido pelo Ambulatório de Prematuros, por meio de doações de medicamentos, alimentos, exames, transportes, próteses e outros materiais, bem como o apoio de atendimentos técnicos especializados multiprofissionais essenciais à prematuridade.

Seus principais projetos estão relacionados aos apoios ao Ambulatório de Prematuros, Assistência Social às Famílias e o apoio às UTIs Neonatais.

Saiba como fazer sua doação no site: http://www.viveresorrir.org.br/doacoes