Notícia na íntegra

Sexta-feira, 8 de Maio de 2020 | Horário: 16:17

Oficineiros serão contratados pela Prefeitura para ministrar aulas sobre o mercado de trabalho

Profissionais terão como público alvo os trabalhadores em busca do primeiro emprego ou de reinserção no mercado de trabalho

Nesta sexta-feira (8) foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo o resultado do edital de contratação de oficineiros do Elabora. O Programa, que é administrado pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abriu o processo para selecionar profissionais interessados em ministrar oficinas sobre o mundo do trabalho. 

Disponibilizado entre 3 e 24 de abril, o edital ofereceu oportunidades para candidatos com 18 anos ou mais e com pelo menos o ensino superior incompleto. Ao todo, 38 pessoas enviaram propostas, avaliadas por uma comissão formada por servidores da Fundação Paulistana e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Na análise, foi apurada a relação de documentos do candidato; formação acadêmica; experiências anteriores no setor; e o plano de aulas, que deveria atender os temas “Habilidades e Comunicação para o Sucesso Profissional” e “Currículo e Processo Seletivo”. 

Os aprovados compõem uma lista de credenciamento elencada conforme a pontuação alcançada e a área de atuação escolhida no ato da inscrição (regiões norte, sul, leste, oeste e central), e serão convocados para a assinatura de contrato conforme a necessidade da Fundação Paulistana, obedecendo a ordem de classificação. 

A convocação será feita por meio do  e-mail informado na candidatura e os aprovados terão até três dias – a partir do recebimento do e-mail – para confirmar o interesse e comparecer à sede da Fundação, com os documentos apresentados no edital. O contrato tem a validade de um ano e pode ser prorrogado para mais um ano, de acordo com o interesse da entidade. Os oficineiros selecionados podem ministrar até 12 horas de oficinas semanais, recebendo R$ 45,00 por hora aula efetiva. 

Por razões de enfrentamento à pandemia do coronavírus, as oficinas presenciais estão suspensas temporariamente. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Fundação Paulistana serão responsáveis por informar o retorno das atividades seguindo as recomendações da Prefeitura. Acesse o link e confira a lista de classificação: https://bit.ly/resultadoelabora. 

Sobre o Programa Elabora

Lançado em agosto de 2019, o Programa tem o objetivo de capacitar trabalhadores da cidade de São Paulo que buscam oportunidades de emprego, ampliando as chances de recolocação profissional dos participantes. As oficinas, realizadas em unidades selecionadas do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, desenvolvem competências e habilidades diversas, como a elaboração e apresentação de currículo, comunicação e comportamento em ambientes de trabalho, além do incentivo a autoanálise e identificação de talentos e habilidades do candidato.

O Elabora também conta com uma versão itinerante, realizada em organizações parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e em eventos da Prefeitura de São Paulo. Desde então, mais de 4 mil pessoas foram capacitadas pelo programa.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn