Terça-feira, 1 de Dezembro de 2020 | Horário: 11:59

Prefeitura oferece oficinas on-line sobre mercado de trabalho e processo seletivo

Programa Elabora dá dicas e orientações para trabalhadores que estão em busca de um emprego

No mês de dezembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, fará transmissões ao vivo do Elabora, programa que capacita trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego e desejam se destacar em processos seletivos. As lives são gratuitas e serão realizadas no Portal do Cate – www.cate.prefeitura.sp.gov.br nos dias 3, 10 e 17 de dezembro.

“Com as festividades de fim de ano, é comum que as lojas contratem profissionais temporários para dar conta do fluxo de vendas. Porém, mesmo com muitas vagas disponíveis, o mercado é concorrido e o trabalhador deve encontrar maneiras de se destacar entre os candidatos”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Por meio do Elabora, nós orientamos o participante a como identificar suas habilidades e também promover suas aptidões à empresa contratante”, finaliza.

As oficinas abordam desde a preparação de um currículo atrativo até a maneira certa de lidar se comportar em uma entrevista e no ambiente de trabalho. O munícipe terá acesso a dicas de vestimenta em entrevistas e como se portar em processos seletivos. Juntamente, os benefícios de uma boa comunicação e linguagem corporal, que são habilidades fundamentais para o sucesso profissional.

No encontro também serão destacadas as principais mudanças do mercado de trabalho durante e após a pandemia, como o teletrabalho, que, com as medidas de distanciamento social, está sendo utilizado com maior frequência entre as empresas. Ao concluir a participação, o aluno receberá um certificado de conclusão do Elabora e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que será emitido digitalmente em formato pdf.

As lives acontecerão nos dias 3, 10 e 17 de dezembro em horários alternados, a duração média da oficina é de duas horas. Para participar, basta acessar o Portal do Cate – www.cate.prefeitura.sp.gov.br e efetuar um cadastro gratuito na plataforma, que poderá ser utilizado também para os mais de 70 cursos gratuitos nas áreas de gastronomia, economia criativa, do site.

Confira a programação completa:

Data: 3 de dezembro de 2020

Inscriçõeshttps://bit.ly/liveelabora0312

Data: 10 de dezembro de 2020
Inscriçõeshttps://bit.ly/liveelabora1012

Data: 17 de dezembro de 2020

Inscriçõeshttps://bit.ly/liveelabora1712

Programa Elabora

O objetivo do programa é ampliar as chances de recolocação profissional dos candidatos a uma vaga de trabalho, desenvolvendo competências e habilidades diversas, inclusive na elaboração do próprio currículo, na hora de se apresentar em um processo seletivo, além de fomentar para que o cidadão descubra e explore seus pontos positivos.

Desde a sua criação, em setembro de 2019, o programa já capacitou mais de 4,2 mil trabalhadores nas unidades do Cate, em entidades parceiras e oficinas on-line.