Sexta-feira, 17 de Maio de 2019 | Horário: 08:13

Oficina gratuita do Cresan Vila Maria aborda gastronomia italiana

Encontro apresenta o preparo de caponatas utilizando beringela e outros vegetais

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, oferece na próxima quarta-feira (22), a oficina gastronômica sobre caponatas, um prato típico da culinária italiana. A atividade é gratuita e aberta ao público.

A caponata é um prato feito com beringelas refogadas, sendo um dos principais antepastos de origem siciliana. Há várias maneiras de prepará-lo, pois cada região e cada família italiana possui a sua receita. Não se sabe ao certo a origem do termo caponata, alguns historiadores indicam que o nome remete a outro prato chamado gazpacho, servido a bordo de navios espanhóis que tinha semelhanças em seu preparo, como o uso de vinagre.

Liderada pela chef Helita Honda, a atividade mostrará métodos e técnicas de preparo da receita utilizando a famosa beringela, mas também abrindo as possibilidades com outros vegetais, como a abobrinha. A atividade é uma alternativa para quem deseja inovar na cozinhar de casa e até gerar renda complementar com o que produzir. O Microempreendedor Individual (MEI) oferece uma série de benefícios e recursos para empreendedores de pequeno porte, para saber mais, acesse o link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desenvolvimento/mei/

Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer no local, não sendo necessário se inscrever. Para mais informações, entre em contato no telefone: 11 2967-0755.

Oficina gastronômica de Caponatas

Quando: quarta-feira, 22 de maio