Terça-feira, 21 de Junho de 2022

O Inverno começou oficialmente às 06h14 desta terça-feira (21)

Máxima prevista de 25ºC

O Inverno começou oficialmente às 06h14 na manhã desta terça-feira (21) e se estende até às 22h04 do dia 22 de setembro, quando da chegada da primavera no hemisfério Sul. O dia começou com céu nublado e redução de visibilidade em aeroportos e bairros da capital paulista. Na madrugada, os termômetros registraram média de 13°C, mas no decorrer da manhã as temperaturas se elevam gradativamente em função do predomínio do sol. A máxima deve chegar aos 25°C nas horas de maior aquecimento. As taxas de umidade do ar entram em declínio, com valores mínimos em torno dos 38%. No fim da tarde a nebulosidade volta a aumentar, mas sem previsão de chuva para a Região Metropolitana de São Paulo e a capital.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com predomínio do ar seco, elevação gradativa das temperaturas e declínio dos índices de umidade do ar em São Paulo

O ar seco vai garantir uma quarta-feira (22) de tempo aberto com o predomínio do sol entre poucas nuvens e sem previsão de chuva. Mínima de 15°C na madrugada e máxima que pode chegar aos 26°C durante a tarde. Os índices de umidade do ar declinam um pouco mais, com valores próximos aos 35%.

Na quinta-feira (23) a estabilidade atmosférica se mantém. O dia será marcado por predomínio do sol, poucas nuvens e céu claro em alguns momentos. Temperatura mínima de 15°C e máxima que deve atingir os 27°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar seguem baixos, com valores mínimos em torno dos 32%. O dia termina com poucas nuvens e sem previsão de chuvas para São Paulo.