Sexta-feira, 8 de Maio de 2020

Novo SPlica ajuda pais de alunos da rede municipal a acessarem plataforma de atividades on-line

Horário: 00:00
Episódio dá uma forcinha para pais e responsáveis por alunos matriculados na rede municipal de ensino e mostra como acessar a plataforma on-line de atividades sem ter problemas

A cidade de São Paulo continua a fazer de tudo para frear a ação da covid-19 e manter as aulas suspensas nesse período é uma ação importante na proteção da comunidade escolar, mas os alunos da rede de ensino municipal não estão sozinhos.

No novo episódio do SPlica, pais e responsáveis por alunos matriculados na rede municipal de ensino vão aprender como acessar a plataforma online de atividades sem ter problemas.

Além de receberem em suas casas os materiais e conteúdos pedagógicos para serem desenvolvidos, os alunos matriculados na rede municipal também podem fazer atividades por uma plataforma online que pode ser acessada por computadores, tabletes ou celulares a qualquer hora.

Acessando o site gsuite.google.com/dashboard, o estudante é encaminhado para uma página de acesso, onde precisa preencher o login da conta google que os estudantes da rede municipal já têm cadastro, e aproveitar todo o conteúdo oferecido.

Lá, por meio de uma plataforma simples, os alunos podem interagir com seus colegas e professores, acessando exercícios, elaborando os trabalhos e enviando tudo de forma online.

Sempre juntos
Desde o dia 19 de março, a SME tem uma página informando as ações feitas durante o período de pandemia e a suspensão das aulas: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/coronavirus/

Além disso, todas as unidades de ensino e as Diretorias Regionais estão à disposição, caso os responsáveis precisem tirar dúvidas ou consultar sobre a entrega do material, podendo entrar em contato via telefone.

SPlica
O SPlica é o programa semanal do canal da Prefeitura de São Paulo no youtube e mostra aos inscritos e seguidores a melhor maneira de ter acesso aos equipamentos e serviços ofertados pela Cidade de São Paulo. Acesse nosso canal para ficar por dentro de tudo que acontece no SPlica, clicando aqui.

Episódio novo - https://youtu.be/DW68NrQVwmQ