Segunda-feira, 11 de Maio de 2020

Novo rodízio teve grande impacto no trânsito de São Paulo

Pico de congestionamento desta segunda-feira foi bem menor e foi de 1 km, às 8h30. Na semana passada, o pico foi de 11 km, entre 8h e 9h.

Os números do trânsito na cidade de São Paulo medidos pela Prefeitura, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na manhã desta segunda-feira (11/5), mostram que o rodízio de placas ímpares e pares teve grande impacto e reduziu bastante tanto o índice de congestionamento quanto o índice de lentidão na cidade de São Paulo (que considera a base de dados do Waze).

Comparado ao índice da última segunda-feira (dia 4), o pico de congestionamento desta segunda-feira foi bem menor, atingindo apenas 1 km, às 8h30. Na semana passada, o pico foi de 11 km, entre 8h e 9h. Em termos de lentidão, os números também estão bem abaixo da última segunda-feira. No dia 4/05, foram registrados 21 km de lentidão às 8h da manhã. Nesta segunda, 11/5, o pico foi de 4 km, também às 8h.

Ônibus extras

A SPTrans informa que, até as 9h, foram utilizados 489 dos 600 ônibus disponíveis nos bolsões localizados em pontos estratégicos a fim de atender todas as regiões da cidade, assim que é detectada a necessidade de reforço no atendimento em alguma linha.

As equipes de campo da SPTrans monitoram a movimentação de passageiros e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda e garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais.