Notícias

Novo episódio do SPlica tira dúvidas sobre o rodízio municipal

As mudanças no rodízio municipal de veículos enquanto durar a situação de emergência na capital

De Secretaria Especial de Comunicação

A cidade de São Paulo ainda precisa de toda ajuda possível para aumentar o distanciamento social e conter a covid-19 e, por isso, fez algumas mudanças no rodízio municipal de veículos que já começaram a valer em toda a capital.

Em novo episódio do Splica, é possível tirar dúvidas e saber quem está isento e quem deve se cadastrar para a isenção no rodízio municipal de veículos da capital.

Com novas regras, a restrição vale durante as 24 horas do dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, em todas as vias da cidade de São Paulo e enquanto durar a situação de emergência declarada por meio do Decreto nº 59.283/20.

"A Prefeitura adotou o rodízio emergencial para garantir o aumento do índice de isolamento social e proteger a vida da população. Trabalhadores de serviços essenciais e pessoas que realizam tratamento de doenças graves são isentos do rodízio, e criamos meios para que elas possam se cadastrar e ter seu direito garantido", diz o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

Pelo novo rodízio, placas com último número par só podem rodar em dias pares e as que terminam com número ímpar, apenas em dias ímpares. A única exceção é o dia 31 de maio, quando todos os veículos podem circular.

Isenção

O novo episódio do programa semanal no canal da Cidade de São Paulo no youtube mostra como profissionais de serviços essenciais devem solicitar a isenção. Assista para tirar dúvidas.

Ações do documento

Vídeos

SPlica - Atendimento no Cate

Ver agenda completa