Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017 | Horário: 10:50

Novas funções do GeoSampa permitem a medição de áreas e ângulos diretamente do mapa digital da cidade

Uma nova ferramenta também foi adicionada para gerar desenhos e textos sobre o mapa

A plataforma GeoSampa, mapa digital da cidade em formato aberto, mantido pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), acaba de disponibilizar duas novas funções aos seus usuários. Agora será possível medir determinadas áreas (m2) e ângulos diretamente no mapa. Antes, só era permitido determinar distâncias.

Além disso, uma nova ferramenta foi adicionada para gerar desenhos e textos sobre o mapa. Com essa novidade, o munícipe poderá destacar áreas desejadas e fazer anotações. Cores e formas geométricas também são oferecidas para facilitar a visualização.

Para calcular áreas e ângulos, acesse o GeoSampa, selecione o ícone “Medir”, localizado no menu à esquerda da tela, e marque uma das opções oferecidas, isto é, “Medir Distância Parcial e Total”, “Medir Área” ou “Calcular Ângulo”. Feito isso, clique para marcar o primeiro ponto desejado e os demais para traçar o trecho pretendido. Para finalizar a marcação, dê um duplo clique.

Já para usufruir do recurso que possibilita inserir desenhos e textos no mapa, clique em “Desenho” no menu esquerdo e escolha os modos de desenhos disponíveis. O passo final é selecionar uma cor para figura.