Notícia na íntegra

Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2020 | Horário: 18:47

Nova Orientação Técnica ajuda a identificar perfis e competências para o atendimento ao público

Objetivo é melhorar a experiência da população na demanda por serviços e a valorização dos profissionais

 A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), aprovou e publicou, em novembro, mais uma Orientação Técnica da Política de Atendimento. O documento, revisto e validado pelo Comitê Municipal de Atendimento ao Cidadão (CMAC), descreve as competências necessárias para servidoras (es) e funcionárias (os) que trabalham com atendimento ao público. 

A elaboração do documento foi uma parceria entre duas coordenadorias da SMIT: a de Atendimento ao Cidadão e Modernização dos Serviços Públicos (CASP) e a de Atendimento Presencial (CAP), responsável pelo gerenciamento das unidades do programa Descomplica SP, que aproximou o documento do cotidiano da gestão pública.
 
A Orientação aborda os perfis mais frequentes nas praças de atendimento e quais ações e ferramentas a gestão dessas equipes pode utilizar para cada perfil, visando melhorar a experiência da população na demanda por serviços e a valorização dos profissionais. 
 
A expectativa é que a Orientação Técnica sirva para equipes de atendimento já formadas quanto para qualificar a formação de outras. O objetivo não é apenas abarcar funcionários(as) e servidores(as) da Prefeitura, mas também de empresas terceirizadas pelas Secretarias e Órgãos Municipais.
 
“Documentos como essa nova Orientação Técnica fortalecem a Política de Atendimento ao Cidadão e nos ajudam a montar times e valorizar os profissionais que estão na linha de frente do atendimento na cidade de São Paulo”, disse o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós. 
 
A Orientação mais recente e outras já aprovadas estão disponíveis nos links abaixo: 
 
 
collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn