Notícia na íntegra

Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020 | Horário: 20:10

Nova Fase amarela é tema do SPlica desta semana

Regras de funcionamento de estabelecimentos comerciais na cidade de São Paulo são destaque em novo episódio da série semanal do canal do youtube da Cidade de São Paulo

O SPlica dessa semana mostra como nova etapa da fase amarela do plano São Paulo traz algumas mudanças nas regras de funcionamento de estabelecimentos comerciais localizadas na cidade de São Paulo. 

Com o regresso geral para a terceira das cinco fases do Plano SP, atividades como bares, restaurantes, academias, salões de beleza, shoppings, escritórios, concessionárias e comércios de rua voltam a ter limitações de horário e capacidade de público. 

O atendimento presencial em todos os setores comerciais e alimentícios fica restrito a 40% de capacidade e os horários de funcionamento de restaurantes, shoppings e bares só pode ir até as 22h. Todos os eventos com público em pé estão proibidos na fase amarela. 

Academias devem comprimir regras diferenciadas, como limitar a ocupação para até 30% da capacidade e funcionar por 6 horas diárias. O uso deve ser feito por meio de agendamento prévio e os equipamentos devem ser limpos ao menos 3 vezes ao dia, segundo a nova norma. 

Mais informações sobre as regras da nova fase amarela podem ser acessadas na página especial sobre o coronavírus, clicando aqui 


SPLica
 
Os episódios do programa semanal no canal da Cidade de São Paulo no youtube sempre mostram como os munícipes podem solicitar acesso a vários serviços da Prefeitura. 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn