Quinta-feira, 23 de Abril de 2020 | Horário: 15:27

Nova campanha da Prefeitura mostra importância do isolamento social

Medida foi criada com o objetivo de conscientizar população a permanecer em casa

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira (23) uma nova campanha publicitária para alertar a importância do isolamento social para a população.

“O isolamento social é fundamental. O pior ainda está por vir. A nossa prioridade é a defesa da vida da população da cidade de São Paulo. Vamos fazer tudo o que for possível para que a gente não tenha aqui em São Paulo o que verificamos pelo mundo, com a questão dos enterros dos mortos, vítimas desta pandemia”, disse o prefeito Bruno Covas.

Na capital, desde o início de abril, o sistema de saúde municipal sente a pressão pelo avanço da doença na cidade. O prefeito destacou as iniciativas adotadas pela capital para combater o coronavírus, mas enfatizou que nada adianta se a população não colaborar.

“Aqui na cidade de São Paulo nós temos 70 mil profissionais na área da Saúde, viabilizamos 2 mil novos leitos, construímos rapidamente os hospitais municipais de campanha Anhembi e Pacaembu, entregamos dois novos hospitais, em Parelheiros e na Bela Vista, vamos entregar mais dois hospitais, o Hospital Nossa Senhora do Caminho e o Hospital da Brasilândia. O Hospital do M’ Boi Mirim está sendo ampliado por meio de parcerias, mas mesmo assim estamos com 70% dos leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] ocupados aqui na cidade de São Paulo”, destacou Bruno Covas.

Conforme projeção do Instituto Butantan, centro de pesquisas biomédicas vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, a prorrogação da quarentena pode evitar 166 mil óbitos em todo o estado de São Paulo, além de 630 mil hospitalizações e 168 mil internações em UTIs.

“Esta ação se soma ao esforço do Governo do Estado de São Paulo de comunicar importância de a população ficar dentro de casa, na mesma linguagem, na mesma direção e no mesmo sentido que apontam a ciência, a medicina e a Vigilância Sanitária”, disse o prefeito.

(Atualizado em 27/4/2020)