Segunda-feira, 8 de Agosto de 2022

Noite na cidade de São Paulo começa com céu nublado e chuviscos isolados

Horário: 00:00
Os termômetros marcam 18,9°C em média e a mínima pode chegar aos 15°C na madrugada

Noite de segunda-feira (08) começa com céu nublado e temperaturas em elevação na capital paulista. Conforme as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 18,9°C em média. A mínima pode chegar aos 15°C na madrugada.

De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, agosto registrou até o momento 13,7mm, o que representa aproximadamente 46,3% dos 29,6mm esperados para o mês. A Defesa Civil Municipal decretou estado de alerta para baixas temperaturas em toda cidade, às 14h desta segunda-feira (08).

Imagens do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo não mostram chuvas significativas na cidade, e nas próximas horas há condição apenas para chuviscos.

Tendência para os próximos dias:

Um ciclone extratropical se junta com a frente fria na Região Sul, que se propaga para o Estado de São Paulo nos próximos dias. Uma massa de ar polar na retaguarda desse sistema deve provocar acentuado declínio das temperaturas.

A terça-feira (09) permanece com muita nebulosidade e chuvas que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia, principalmente em função da propagação do sistema frontal pelo litoral paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 20°C.

Na quarta-feira (10) a frente fria começa a se afastar do litoral paulista, porém os ventos frios e úmidos que sopram de sul e sudeste ainda devem provocar muita nebulosidade e chuvas fracas ao longo do dia. Atenção para rajadas que podem superar os 60Km/h, o que pode elevar o risco para queda de árvores. Alerta-se ainda para a chegada da massa de ar polar, o que provoca acentuado declínio das temperaturas no decorrer do dia, com máximas abaixo dos 18°C e mínimas de 12°C que devem ser observadas no período da noite.