Quinta-feira, 25 de Maio de 2023 | Horário: 20:40

Noite de quinta-feira (25) segue com poucas nuvens e temperatura amena

A temperatura média na cidade é de 19°C e a mínima prevista para a próxima madrugada é de 14°C.

A noite de quinta-feira (25) segue com pouca nebulosidade e com temperatura em gradual declínio. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade é de 19°C. A mínima prevista para a próxima madrugada é de 14°C. Não há previsão de chuva.

Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que maio acumulou até o momento 11,1mm, o que representa aproximadamente 20% dos 55,5mm esperados para o mês. A Capital paulista não registra chuva significativa desde o dia 10/05/2023 quando o índice pluviométrico foi de 7,3mm. Este mês registou cinco dias com chuvas, sendo que a média são 11. Maio de 2006 foi o que registrou a menor sequência de dias com precipitação, foram apenas três.

A Capital paulista permanece em estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal, desde às 11h da quinta-feira (11).

O último recorde de menor mínima do ano ocorreu em 16/05/2023 com 9,8°C de média na cidade. Já a menor mínima absoluta, aquela observada em um único local, ocorreu em Parelheiros, Zona Sul, com 3,9°C, também em 16/05/2023.

Já a menor máxima média na cidade deste ano ocorreu em 05/01/2023 com 18,3°C, e a menor máxima absoluta foi registrada em 19/02/2023 com 17,1°C em Parelheiros, Zona Sul.

Previsão

As últimas simulações atmosféricas indicam tempo seco, com temperaturas em elevação e baixos índices de umidade nos próximos dias. Entretanto, a aproximação de uma frente fria de fraca atividade chuvosa deve mudar essa condição a partir do final do domingo (28). O sistema deve provocar aumento da nebulosidade e chuva fraca pelo menos até o início da próxima semana.

A sexta-feira (26) também será marcada pela estabilidade atmosférica. Céu nublado e temperatura mínima na casa dos 14°C durante a madrugada. No decorrer do dia, predomínio de sol entre poucas nuvens, temperatura máxima de 27°C e percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 32%. O dia vai terminar com ligeiro aumento da nebulosidade, mas sem previsão de chuva para a Capital e RMSP.

O cenário atmosférico se repete durante o sábado (27), quando terá início a "Virada Cultural" em São Paulo a partir das 18h e que se prolonga até às 18h do domingo (28). Tempo seco, com temperatura mínima prevista de 14°C e máxima por volta dos 25°C, com índices mínimos de umidade do ar ao redor dos 30%. Será mais um dia sem previsão de chuva.