Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Noite começa com céu claro, sem previsão de chuvas e temperaturas em lento declínio

Mínima pode chegar aos 12°C

A noite de terça-feira (24) começou com céu claro e temperaturas em declínio na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 20,8°C. A mínima pode chegar aos 12°C.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 50% e não há condição para queda desses valores nas próximas horas. Não há previsão de chuvas na cidade.

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em estado de Atenção para Baixas Temperaturas.

Tendência para os próximos dias:
Esta semana será marcada pela diminuição do frio, com as temperaturas se elevando gradativamente. Em contrapartida, os índices de umidade do ar se mantêm baixos, com valores mínimos próximos aos 30% nas horas mais quentes do dia.

Na quarta-feira (25) o cenário atmosférico segue inalterado. A madrugada ainda deve registrar termômetros em média na casa dos 12°C, porém com valores mais baixos, principalmente no extremo sul da Capital. No decorrer do dia, céu claro e poucas nuvens em alguns momentos, com temperatura máxima de 25°C e percentuais mínimos de umidade na casa dos 30% a ligeiramente abaixo em algumas regiões. Mais uma vez o dia termina sem previsão de chuvas.

Na quinta-feira (26) as condições do tempo não devem apresentar mudanças. A madrugada vai começar com poucas nuvens, temperaturas em média na casa dos 13°C. O tempo aberto com predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas. Máxima prevista de 26°C com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 30% a ligeiramente abaixo nas regiões mais aquecidas. Não há expectativa de chuva para a região metropolitana e capital.