Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 | Horário: 11:33

No Dia da Criança, planetários estreiam nova sessão infantil com O Show da Luna!

O grande sucesso da TV e do teatro chega agora aos planetários de São Paulo e com ingressos gratuitos no mês em que se comemora o Dia das Crianças

A partir do dia 12 de outubro, as crianças poderão se divertir e aprender mais sobre astronomia em uma aventura incrível nos dois planetários da cidade. Luna, seu irmão Júpiter e o seu furão Cláudio estarão juntos com a plateia em sessões especiais. Serão quatro sessões de estreia no Planetário Prof. Aristóteles Orsini, no Parque Ibirapuera, e duas sessões de estreia no Planetário do Carmo, na Zona Leste.

Luna é uma garota muito curiosa e cheia de perguntas. Apaixonada por ciências, ela adora fazer experimentos e brincar de faz de conta. E quando começa uma investigação, não desiste até encontrar uma resposta! Ou... uma pergunta! É que uma pergunta sempre traz mais perguntas e é por isso que a ciência é tão incrível!

Por que as estrelas cintilam? Dá para andar nos anéis de Saturno? Existe vida em Marte? Por que Plutão não é mais um planeta? O que são constelações? Luna vai investigar estas e muitas outras questões científicas nesta viagem fantástica, interativa e musical pelo espaço! O espetáculo contará também com clipes animados com músicas compostas por André Abujamra e Márcio Nigro. O Show da Luna é uma série de TV produzida pela Pinguim Content em associação com o canal Discovery Kids, composta por 156 episódios em 6 temporadas,

A partir da data de estreia, a sessão O Show da Luna no Planetário! entra na programação permanente dos dois planetários, com sessões aos sábados no Carmo e aos domingos e feriados no Ibirapuera. Além disso, as sessões para escolas e as sessões agendadas durante a semana serão sempre com a programação da Luna para o Ensino Fundamental I.

Ingressos: Os Planetários de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), anunciam a gratuidade de TODAS as suas sessões de cúpula no Mês das Crianças. Os ingressos poderão ser retirados somente na bilheteria física de cada planetário a partir das 11h da manhã. Só será permitida a retirada de um (1) ingresso por pessoa.

O Show da Luna no Planetário!
Data: 12 de outubro (sábado)
Horário: às 13h e às 15h
Local: Planetário do Carmo – Rua John Speers, 137 – Itaquera

Data: 12 de outubro (sábado)