Sexta-feira, 21 de Junho de 2019

Na semana do Orgulho LGBT, semáforos para pedestres da Av. Paulista ganham bonecos que representam casais homoafetivos

Horário: 00:00
CET confeccionou pictogramas especiais para equipamentos em seis cruzamentos da cidade
1573937-Semáforo comemorativo para a Parada LGBTI de São Paulo

Quem for à Avenida Paulista neste domingo (23) para a 23ª. Parada do Orgulho LGBT de SP terá uma surpresa: em apoio à diversidade e em respeito ao público LGBT, os semáforos para pedestres em seis cruzamentos ao longo da avenida terão, em vez do símbolo do transeunte caminhando (luz verde) ou parado (foco vermelho), imagens de bonecos representando casais homoafetivos. A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria de Mobilidade e Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), responsável pela confecção e instalação dos pictogramas.

As seis intersecções onde será possível encontrar a sinalização estilizada são:

1. Av. Paulista com Rua Augusta
  2. Av. Paulista com Alameda Joaquim Eugênio de Lima
  3. Av. Paulista com Rua Peixoto Gomide
  4. Av. Paulista com Av. Brigadeiro Luís Antônio
  5. Av. Paulista com Alameda Campinas
  6. Av. Paulista com Rua Pamplona

A 23ª. Parada do Orgulho LGBTI de SP acontecerá das 12:00 às 18:00 do próximo domingo, 23 de junho. A CET irá ativar um plano operacional de trânsito na região da Av. Paulista, Rua da Consolação e Centro. A interdição da Avenida Paulista, em ambos os sentidos, está prevista para às 10 horas, porém, as transposições pela Av. Brig. Luís Antônio, R. Teixeira da Silva e R. Carlos Sampaio/Maria Figueiredo permanecerão liberadas.

Na madrugada de domingo para segunda-feira, os semáforos voltam a apresentar as imagens padrão.

Recomendações ao Público

• Respeite a preferência do pedestre;
  • Procure utilizar o transporte público (Metrô, ônibus, táxis);
  • Respeite a sinalização e siga as orientações dos agentes de trânsito;
  • Em caso de dúvidas, ligue 1188 – Telefone do Trânsito, chamada gratuita.