Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 | Horário: 15:23

Na linha de frente: conheça a rotina da enfermeira Maíra Ferreira

O novo episódio do Construindo Histórias mostra os desafios dos profissionais do SAMU

O trabalho realizado pelos enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ganhou um significado ainda maior, principalmente, para aqueles que atuam diretamente na assistência dos pacientes neste momento em que a pandemia de covid-19 desafia a saúde no mundo todo.

Maíra Costa Ferreira, que trabalha na Central de Operações do SAMU, é uma das milhares de profissionais que tiveram suas rotinas intensificadas por causa do novo coronavírus. “Trabalho na parte de regulação médica, área que recebe todas as ligações e comunicações para o despacho de atendimentos. No momento da ligação, realizamos a triagem para saber a gravidade do caso e, encaminhamos o tipo de ambulância para atender melhor aquele paciente”, explicou.

Não foi apenas a rotina de trabalho que mudou, mas também a vida particular. Maíra precisou se afastar de seus familiares para protegê-los. Uma atitude de dedicação e amor. “Parei o contato e as visitas desde que a pandemia começou. Esta parte mais difícil”, disse.

Acompanhe um dia de trabalho da Maíra e de outros profissionais em mais um episódio da série Construindo Histórias.