Domingo, 17 de Setembro de 2017

Mutirão Mário Covas revitaliza calçadas da UBS Vila Medeiros

Horário: 00:00
Programa Calçada Nova irá recuperar cerca de 59 metros de passeio na Rua Eurico Sodré
716069-MUTIRÃO Mário Covas – Programa CALÇADA NOVA, na Vila Maria

A Vila Medeiros, na Zona Norte da capital, recebeu neste domingo (17) a 37ª edição do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. A ação irá recuperar cerca de 59 metros de calçada na Rua Eurico Sodré, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Medeiros. O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas, ampliando a acessibilidade partindo da periferia em direção ao Centro.

O prefeito João Doria participou dos trabalhos, ajudando a concluir os reparos na calçada. Depois, plantou duas mudas de árvores e ajudou a remover a propaganda irregular que estava colada em um ponto de ônibus. “Domingo também é dia de trabalho para a Prefeitura de São Paulo. Este é um programa que há 37 semanas fazemos na periferia da cidade e que conta com a ajuda dos moradores de cada região”, disse o prefeito. A ação foi acompanhada pela ala jovem da escola de samba Unidos de Vila Maria.

“Esta ação é de grande importância para o cotidiano da região, pois confere conforto e condições de acessibilidade para os munícipes. Neste caso específico atenderá muitas pessoas que utilizam a UBS de Vila Medeiros e poderão ter mais segurança na locomoção. Esta é a segunda passagem do programa por nossos distritos. A primeira rendeu bons frutos, como é o caso da Praça Oyeno, que teve as intervenções muito bem aceitas e aproveitadas pela população”, disse o prefeito regional da Vila Maria/Vila Guilherme, Dário José Barreto.

O programa já foi iniciado durante a semana com a realização da travessia com rampa de acessibilidade em dois pontos, recuperação do pavimento na travessia da via em 66.00 m², pintura de faixa horizontal para pedestre, limpeza e lavagem do abrigo do ponto de ônibus e outras ações de zeladoria como varrição, capinação da via, remoção de lambe-lambe, e pintura de uma área de cerca de 195.00 m² com muro pichado.

No total, o mutirão na Vila Medeiros contará com a atuação de cerca de 20 profissionais das equipes de conservação de vias e logradouros, pintura, e funcionários da Prefeitura Regional Vila Maria/Vila Guilherme.

Calçada Nova - Mutirão Mário Covas
Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

O Programa Calçada Nova– Mutirão Mário Covas já passou por LajeadoCidade AdemarAvenida PacaembuMandaquiJardim AlvoradaJardim das PedrasCapão RedondoItaim BibiJabaquaraIpirangaTatuapéSanto AmaroVila MarianaPenhaCachoeirinhaSapopembaItaqueraM’ Boi MirimSão MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila MariaLargo Piraporinha Raposo Tavares.

Veja o cronograma com as próximas ações