Domingo, 25 de Junho de 2017 | Horário: 13:14

Mutirão Mário Covas chega à região de Santo Amaro

Ação contará com a participação de cerca de 70 profissionais da Prefeitura Regional
1143319-Calçada Nova . Mutirão Mario Covas . Santo Amaro

A região de Santo Amaro, Zona Sul da capital, recebeu neste domingo a 25ª edição do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. A ação recuperou as calçadas das ruas Barão de Jaceguai, Joaquim Nabuco, Constantino de Souza e Laplace. O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas, ampliando a acessibilidade partindo da periferia em direção ao Centro da cidade.

O prefeito João Doria participou da ação colaborando na remoção de entulhos da calçada antiga e da concretagem do piso novo, além de realizar o plantio de uma muda de pau-Brasil.

Durante o mutirão, 45 metros de calçada na Rua Barão de Jaceguai serão demolidos. A nova calçada será feita em concreto. Os outros 450 metros de calçadas nas demais ruas (Joaquim Nabuco, Constantino de Souza e Laplace) irão receber reparos com areia, pedra e cimento.

Além da recuperação das calçadas, as vias e seus entornos também receberão rampas de acessibilidade, pintura de guias, poda de árvores, entre outras ações de zeladorias.

“Hoje estamos aqui no bairro do Brooklin e começamos a recuperação desta quadra toda que abriga importantes equipamentos públicos. Temos os três níveis escolares aqui, creche, escola básica e o ensino fundamental. É um projeto público muito importante e é um prazer podermos recuperar isso”, afirmou o prefeito regional de Santo Amaro, Francisco Roberto Arantes Filho.

A ação tem como objetivo ampliar a acessibilidade de espaços públicos e tornar a circulação de pedestres mais segura e confortável. No total, o mutirão em Santo Amaro contará com a atuação de cerca de 70 profissionais da Prefeitura Regional.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas

Semanalmente o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Além de Santo Amaro, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros da Vila Mariana, PenhaVila Nova Cachoeirinha,  SapopembaItaqueraM’ Boi MirimSão MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila MariaLargo Piraporinha Raposo Tavares.

Veja o cronograma com as próximas ações