Sábado, 21 de Setembro de 2019 | Horário: 18:34

Mutirão dos Bairros leva lazer, esporte e vagas de emprego aos moradores do Jabaquara

Região recebeu a 24ª edição do evento que disponibiliza atendimento remoto dos serviços municipais de secretarias como Saúde, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Assistência Social e Desenvolvimento, Cultura e outras

O Mutirão nos Bairros chega, em sua 24ª edição, ao Jabaquara. O evento realizou, neste sábado (21) mais de 2.300 atendimentos à população da região.

As tendas das diferentes secretarias municipais envolvidas no Mutirão nos Bairros http://www.capital.sp.gov.br/noticia/jabaquara-recebe-as-acoes-do-mutirao-dos-bairros  foram instaladas no espaço entre as ruas dos Comerciários, Anita Costa e Nelson Fernandes, próximo ao terminal Jabaquara. O local conjuga ônibus, metrô, EMTU e transporte rodoviário e, dessa forma, o Mutirão nos Bairros atingiu pessoas que chegavam à região também por esse modal de transporte.

O bairro também recebeu, como acontece em todas as edições do Mutirão, serviços de zeladoria, como limpeza de calçadas e de bueiros, poda de árvores e pintura de guias.

Entre os destaques, a tenda CAT, novamente, foi das mais procuradas. Foram quase 350 atendimentos, com cerca de 150 encaminhamentos para vagas. Outro destaque neste campo foi a parceria da Subprefeitura com Ministério de Superintendência Regional  do Trabalho, contando com o apoio da Regional São Paulo. Além de explicações sobre o mercado de trabalho e sobre vagas especiais, os técnicos realizaram alguns encaminhamentos de vagas PCDs (Para pessoas com deficiência). Empresas com mais de 100 funcionário, que obrigatoriamente têm de contar em seus quadros de colaboradores com profissionais PCDs, mas que não têm muitas possibilidades devido às características das atividades, por exemplo, podem contratar os funcionários e aloca-los para a execução de serviços públicos em Subprefeituras, por exemplo.

O Mutirão dos Bairros no Jabaquara também teve muitas atividades coletivas, como dança, vôlei, futebol e tênis de mesa (ping pong), com o apoio do Centro Parolímpico Estadual, que fica na região. Houve ainda exposição de carros clássicos, com Voyage, Fusca, Camaro e Opala, expostos para chamar atenção dos passantes no local, e presença de duas campeãs estaduais de xadrez, que são moradoras do bairro, jogando e falando sobre o esporte de tabuleiro.

Balanço de atendimentos

Mutirão nos Bairros= 2319