Notícias

Mutirão do Emprego com 1.800 vagas terá participação da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo

A ação contará com atendimento do CATe, na segunda-feira (16)

De Secretaria Especial de Comunicação

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) estará no Mutirão do Emprego, na segunda-feira (16), na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Serão disponibilizadas 1.800 vagas em ocupações como vendedores de roupa, operadores de caixa, atendentes, repositores, estoquistas, entre outras. Aprendizes, estagiários e profissionais com deficiência também contarão com oportunidades de emprego. Cerca de 300 ocupações serão direcionadas para pessoas com deficiência. A expectativa é de que, no mínimo, 2.000 pessoas passem pelo local.

O evento, organizado com o Sindicato dos Comerciários, contará com representantes dos departamentos de recursos humanos das empresas do setor, que receberão currículos e também darão início a processos seletivos dos candidatos. Entre elas estão Pão de Açúcar, Telhanorte, Carrefour, Droga Raia e Drogasil.

Para a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, a sinergia das ações da Prefeitura com o Sindicato dos Comerciários, no Mutirão do Emprego, é extremamente benéfica para a população. “Ações como essa, unindo o setor privado, os sindicatos e a Prefeitura têm importante reflexo na sociedade. Estamos todos comprometidos em melhorar a situação dos trabalhadores e ampliar as oportunidades de trabalho e geração de renda à população”, afirma Aline Cardoso.

“Diante da reestruturação pela qual passa o sindicalismo, optamos por dar um passo importante no sentido da inclusão social dos desempregados de São Paulo, ao promover o Mutirão do Emprego”, diz o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah.

A equipe do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da SMTE, oferecerá a emissão de carteira de trabalho. Para ser atendido, basta levar uma foto 3x4 recente e o RG. O serviço é gratuito. Os técnicos também orientarão sobre como concorrer a  uma vaga de emprego nas 24 unidades do CATe.

Durante o evento, para o atendimento com as empresas participantes, os interessados devem levar RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Será obrigatório apresentar o currículo para participar do Mutirão. O trabalhador passará por uma triagem e será encaminhado para a vaga, levando-se em conta o perfil profissional.

Serviço

Mutirão do Emprego
Data:16.07 (segunda-feira)
Horário: 9h às 17h
Endereço: Rua Formosa, 99, Centro (Sindicato dos Comerciários de São Paulo)
Atendimento gratuito

São Paulo na TV

Conselho Municipal de Tributos

Ver agenda completa