Domingo, 16 de Abril de 2017

Mutirão Calçada Nova revitaliza calçada da Praça Triângulo Mineiro, na Zona Leste

Horário: 00:00
Área de lazer localizada na Avenida Marechal Tito também recebeu limpeza de galeria e poda de árvores
840677-Calçada Nova . São Miguel

O programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas recuperou neste domingo (16) a Praça Triângulo Mineiro, localizada na Avenida Marechal Tito, em São Miguel, Zona Leste. A ação teve como objetivo reformar os passeios, para ampliar a acessibilidade da área de lazer e trazer mais conforto aos pedestres que circulam pela região.

Para o prefeito em exercício Bruno Covas, as ações semanais do mutirão incentivam que as pessoas caminhem pela cidade. “Em São Paulo, um terço dos deslocamentos são feitos a pé, e nós temos como meta ampliar esse número de viagens. O programa é importante para atrair um maior número de pedestres”, afirmou. O prefeito participou ativamente da ação: recolheu entulho, preparou e aplicou cimento e plantou um ipê.

Com o programa, a praça tornou-se mais acessível, com a instalação de rampas. A área de lazer tem cerca de 1.300 metros quadrados e conta com playground. Foram construídos no total 28 metros de calçadas. Além disso, o local teve as galerias desobstruídas, serviço de tapa-buraco e passou por limpeza e jardinagem. O programa contou com a participação de uma equipe de 26 pessoas da Prefeitura Regional de São Miguel.

“Esta praça era frequentada pelos moradores da região, que vinha fazer caminhada. Ela foi se deteriorando e as pessoas deixaram de vir. Agora, estamos com a estratégia de manter uma zeladoria constante, para que este espaço público seja retomado pela população. É um convite que fazemos para o bairro”, disse Edson Marques, prefeito regional de São Miguel.

Todas as semanas, o mutirão realiza em áreas afastadas do Centro um conjunto de ações como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo. O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros da Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, M’Boi Mirim, Itaim Paulista, Vila Maria e Raposo Tavares.