Terça-feira, 2 de Julho de 2019 | Horário: 15:54

Museu do Transporte Público, na Zona Norte, é programa divertido no período de férias escolares

Conhecido como Museu da CMTC, local tem exemplares dos antigos bondes elétricos, mobília antiga e fotos históricas da cidade
755848-Museu dos Transportes Públicos

As férias escolares chegaram e com elas aquelas horas de tempo livre em que a criançada precisa de algo para gastar um pouco de energia. Uma boa pedida é visitar museus. Você sabia que a existe um museu dos transportes públicos em São Paulo? Ele fica na Avenida Cruzeiro do Sul, 780, na Zona Norte, bem perto da estação Armênia, na linha azul do metrô e se chama Museu do Transporte Público Gaetano Ferolla.

Também conhecido como Museu da CMTC – antiga Companhia Municipal de Transportes Coletivo – o local foi criado em 1985, graças aos esforços de Gaetano Ferolla, um ex-funcionário da CMTC.

As visitas podem ser monitoradas, de terça à sexta-feira, mas o museu funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.

São três salas diferentes, o Salão dos Automóveis, com bondes movidos por tração animal e um exemplar de bonde elétrico de 1900! Há também um modelo de ônibus antigo, já com motor.

Uma outra sala é a Galeria de Fotos, com documentos históricos sobre a mobilidade na cidade, e há ainda um terceiro espaço, chamado de Sala dos Móveis, com mobília antiga doada pela própria CMTC.

A visita deve demorar entre 1h30 e 2 horas e, além do passatempo divertido, garante o contato das crianças com o conhecimento e a história da cidade! Um excelente programa para as férias.

No telefone (11) 3315-8884 é possível fazer agendamentos.