Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 | Horário: 13:45

Museu da Cidade oferece atividades educativas durante a Jornada do Patrimônio 2018

Ação é uma iniciativa do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH)

Com o tema “Uma cidade, muitas mãos”, a 4ª edição da Jornada do Patrimônio, organizada pelo Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) da Secretaria Municipal de Cultura oferece mais de 300 atividades distribuídas por toda a cidade. Para o evento, que acontece durante os dias 18 e 19 de agosto, o Educativo das Casas Históricas do Museu da Cidade preparou uma programação especial com roteiros, visitas guiadas, oficinas e brincadeiras.

Entre os destaques, está a oficina de pau a pique “Memórias da forma”, na Casa do Tatuapé, que acontece no sábado, dia 18, e convida o público a conhecer um pouco mais sobre a técnica de construção tradicional, além de propor a criação de uma escultura coletiva a partir dessa prática. Neste mesmo dia, acontece na Casa Sertanista a atividade “Construindo o Brincar: Oficina de Peteca”, em que os participantes irão produzir uma peteca de palha de bananeira, modo como era feita pelos povos indígenas.

Já no domingo, dia 19, a Casa da Imagem oferece uma visita guiada com os curadores da exposição “Equações da Metrópole”, que apresenta um panorama de 140 anos da história de São Paulo por mais de 100 fotografias do acervo. Além disso, no mesmo dia, o Sítio da Ressaca promove a oficina “Rejunte Poético”, que estimula os participantes a reescreverem narrativas artísticas, através da poesia escrita ou desenhada, de forma coletiva.

A programação completa com os horários e endereços está disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura.