Quarta-feira, 27 de Março de 2019

Multas de trânsito podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito

Iniciativa está disponível nas bandeiras Mastercard, Visa e Elo

Você sabia que é possível parcelar as multas de trânsito em até 12 vezes no cartão de crédito? A iniciativa é uma ação da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), por meio do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV).

A medida facilita a vida dos munícipes, especialmente aqueles com débitos pendentes, agilizando a regularização de seus veículos.

Para realizar o parcelamento, é preciso levar o número do Renavam do veículo e o cartão de crédito, além de um documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.

Saiba como funciona:

Quais multas não podem ser parceladas?
As multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão.

A partir de quando posso regularizar a situação do meu veículo?
A documentação pode ser regularizada logo após a compensação bancária e baixa das respectivas multas.

Em quantas vezes as multas podem ser parceladas?
As multas podem ser divididas em até 12 vezes no cartão de crédito. Pode haver cobrança de juros pelas empresas de cartão.

Quais bandeiras de cartão são aceitas?
Mastercard, Visa e Elo.

Onde posso efetuar esses serviços?
Departamento de Transportes Públicos (DTP): Rua Joaquim Carlos, 655, Centro

DSV
- Centro: Avenida do Estado, nº 900 - Bom Retiro
- Zona Leste: Shopping Aricanduva - Avenida Aricanduva, nº 5.555 (em fase de testes)
- Zona Sul: Shopping Fiesta - Av. Guarapiranga, nº 752 (em fase de testes)

Subprefeituras
- Subprefeitura Santana/Tucuruvi: Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi, Zona Norte;
- Subprefeitura Aricanduva: Rua Atucuri, 699, Vila Carrão, Zona Leste;
- Subprefeitura M’ Boi Mirim: Av. Guarapiranga, 1.695, Parque Alves de Lima, Zona Sul.