Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Mudanças no calendário da cidade para prevenir contágio pelo novo Coronavírus são tema do podcast Aproveite São Paulo

Grandes eventos como o Réveillon na Avenida Paulista e o Carnaval do próximo ano foram cancelados para evitar aglomerações

A pandemia gerou alterações no calendário de eventos da Cidade de São Paulo para evitar aglomerações e ampliar a prevenção de contágio pela covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Entre as mudanças, está o cancelamento do Réveillon na Avenida Paulista, a Marcha Para Jesus e o adiamento do Carnaval, eventos já recorrentes na agenda anual de São Paulo. Mesmo com realização ao ar-livre, ainda não há determinação de quando será seguro reunir grande quantidade de pessoas.

Adaptação

Com as medidas de distanciamento social, a adequação de eventos pode ser vista durante o mês de junho, em que ocorre tradicional parada do Orgulho LGBTQIA+, realizada de maneira virtual, com transmissão de atrações pela internet.

Os protocolos em vigência para a fase atual em que a cidade se encontra no Plano São Paulo já permitem a volta dos frequentadores ao comércio e também a bares e restaurantes. No entanto, a recomendação para que se evite aglomerações continua a mesma, além da manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras e do lembrete pela higienização frequente das mãos.

O podcast Aproveite São Paulo #58 fala mais sobre esses eventos.