Sexta-feira, 14 de Junho de 2019 | Horário: 11:24

Motociclistas realizam 12ª edição de plantio de mudas neste domingo

Evento faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado na última quarta (5) com uma programação intensa nos parques municipais e em diversos pontos da cidade. As celebrações continuam neste domingo (16), das 10h às 18h, com o 12º Plantio Arbóreo dos Motociclistas.

O evento já se tornou uma tradição na região e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar o meio ambiente. A iniciativa é da Zona Leste Moto Clube e conta com o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) para o fornecimento das mudas.

Após o plantio, cada Moto Clube ficará responsável pelo desenvolvimento e cuidados posteriores. Para ajudar na identificação da espécie arbórea, serão confeccionadas placas em madeira natural contendo o nome popular e científico, além da logomarca do moto clube que adotará a árvore.

O ponto de encontro será no mesmo local do ano passado, no centro de Itaquera, às 10h, próximo ao 32º Distrito Policial. Durante a cerimônia, haverá apresentações da Orquestra Sinfônica da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e bandas locais, além da participação do padre Rosalvino.

12º Plantio Arbóreo Dos Motociclistas
Data: 16 de junho (domingo)
Ponto de encontro: Centro de Itaquera, próximo ao 32º Distrito Policial