Notícias

Mês de abril termina com mais de 1.500 óbitos confirmados e reforça necessidade de manter o distanciamento social

Durante todo o período foram especialmente voltadas ao enfrentamento da doença e à contenção de danos causados pela pandemia

De Secretaria Especial de Comunicação

Abril terminou com mais de 1.500 mortes confirmadas causadas pela covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. As ações da Cidade de São Paulo durante todo o período foram especialmente voltadas ao enfrentamento da doença e à contenção de danos causados pela pandemia. Os números enfatizam a necessidade de se cumprir o distanciamento social.

Muitas das iniciativas contemplaram as populações mais vulneráveis, a exemplo da instalação de pias em comunidades com grande concentração de pessoas. “Trazer esses lavatórios em áreas mais vulneráveis da cidade é uma forma de contribuir e auxiliar a população na prevenção de doenças, fazendo com que se higienize as mãos diariamente”, afirma Denise Mesquita, assistente social da Secretaria Municipal de Habitação.

Por meio dos podcasts, a Prefeitura produz conteúdo informativo em áudio com frequência semanal desde abril do ano passado. São dois programas: o podcast Acontece em SP, um bate-papo com convidados sobre assuntos que têm tudo a ver com São Paulo, e o podcast Aproveite São Paulo, que tem o formato de pílulas que descrevem serviços e equipamentos públicos para orientar o cidadão.

Ouça mais episódios aqui  

 

Ações do documento

Vídeos

SPlica - Atendimento no Cate

Ver agenda completa