Quarta-feira, 6 de Maio de 2020

Mercados e sacolões municipais têm horário de funcionamento alterado no Dia das Mães

Alterações acontecem no próximo domingo (10)

O Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (10),  fará com que os mercados e sacolões municipais tenham mudanças em seus horários de funcionamento. Mesmo no período de quarentena, estes equipamentos e as feiras livres seguem funcionando.

Por se tratar de ambientes com grande circulação de pessoas, algumas medidas de proteção estão sendo adotadas como prevenção à pandemia tais como:

• A suspensão da oferta de mesas e cadeiras ao público, com o objetivo de facilitar o fluxo de pessoas e diminuir as aglomerações dentro dos equipamentos;
  • A proibição da degustação de alimentos para a população nas feiras livres, mercados e sacolões públicos, com o propósito de não disseminar o vírus nos utensílios e alimentos servidos;
  • A distância mínima de um metro quadrado entre as barracas das feiras;
  • A recomendação de apenas um funcionário manusear o dinheiro e fazer as transações monetárias;
  • A orientação de disponibilização de equipamentos e produtos para a higienização das mãos, como pias com sabão e álcool em gel, tanto nos boxes quanto nas entradas e saídas das feiras livres e mercados e sacolões públicos.

Os mercados e sacolões públicos devem ser lavados e higienizados todos os dias ao final expediente/operação.

Os permissionários estão autorizados a abrir os boxes, pois o abastecimento à população de São Paulo é uma prioridade da Prefeitura de São Paulo. A restrição é para os restaurantes, que podem vender por  delivery, conforme portarias publicadas. As medidas são para evitar aglomerações e reduzir o risco de transmissão do coronavírus para proteger a população, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Setor de Abastecimento realizou reuniões com associações de permissionários de mercados municipais e foi definido o novo horário de funcionamento para o período da quarentena. Acesse os endereços e horários de mercadões e sacolões

As feiras livres não sofreram mudanças em seus horários de funcionamento, permanecendo de terça a domingo, das 7h30 às 13h.

Confira abaixo o funcionamento dos mercados e sacolões:

Mercados 10/mai
Cantareira / Kinjo Yamato FECHADO