Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020

Mercadão completa 87 anos neste sábado, dia 25 de janeiro

Comemoração terá bolo de 15 metros quadrados em formato do mapa de São Paulo

Inaugurado oficialmente em 1933, o tradicional Mercadão comemora 87 anos neste sábado, dia 25 de janeiro. A data é a mesma do aniversário da capital paulista que agora em 2020 festeja seus 466 anos.

Como nos anos anteriores, o Mercado Municipal Paulistano estará aberto normalmente no dia 25. E para comemorar um bolo com cerca de 15 metros quadrados, no formato do mapa da cidade de São Paulo, será distribuído aos convidados, autoridades e público presente.

Sob o comando do professor Ricardo Magalhães, o bolo temático começa a ser preparado no dia anterior, com montagem e finalização previstas para começar às 10h do sábado no próprio Mercadão. A distribuição dos pedaços está programada para iniciar às 11h30

Projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926, o Mercadão foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933. A execução dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras. Ao todo, são 32 painéis subdivididos em 72 lindos vitrais.

O prédio que ocupa um espaço de 12.600 metros quadrados de área construída às margens do rio Tamanduateí – abriga mais de 1.500 funcionários que, juntos, movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes que dispõem de grãos a chocolates, de frutas a embutidos, além de vinhos, cervejas, cachaças, doces, queijos, carnes e temperos.

Aproveite para conferir aqui o calendário oficial do Mercadão para os demais feriados de 2020.

Serviço:
Mercado Municipal Paulistano