Mercadão completa 87 anos neste sábado, dia 25 de janeiro

Comemoração terá bolo de 15 metros quadrados em formato do mapa de São Paulo

Inaugurado oficialmente em 1933, o tradicional Mercadão comemora 87 anos neste sábado, dia 25 de janeiro. A data é a mesma do aniversário da capital paulista que agora em 2020 festeja seus 466 anos.

Como nos anos anteriores, o Mercado Municipal Paulistano estará aberto normalmente no dia 25. E para comemorar um bolo com cerca de 15 metros quadrados, no formato do mapa da cidade de São Paulo, será distribuído aos convidados, autoridades e público presente.

Sob o comando do professor Ricardo Magalhães, o bolo temático começa a ser preparado no dia anterior, com montagem e finalização previstas para começar às 10h do sábado no próprio Mercadão. A distribuição dos pedaços está programada para iniciar às 11h30

Projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926, o Mercadão foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933. A execução dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras. Ao todo, são 32 painéis subdivididos em 72 lindos vitrais.

O prédio que ocupa um espaço de 12.600 metros quadrados de área construída às margens do rio Tamanduateí – abriga mais de 1.500 funcionários que, juntos, movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes que dispõem de grãos a chocolates, de frutas a embutidos, além de vinhos, cervejas, cachaças, doces, queijos, carnes e temperos.

Aproveite para conferir aqui o calendário oficial do Mercadão para os demais feriados de 2020.

Serviço:
Mercado Municipal Paulistano