Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019 | Horário: 08:00

Mercadão Central celebra o Dia da Consciência Negra

Gastronomia, moda e música estão na programação do evento, que ocorre no próximo sábado (23)

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20 de Novembro), o Departamento de Abastecimento, órgão vinculado à Secretaria Municipal das Subprefeituras, realizará o Festival Consciência Negra, no Mercado Municipal Paulistano.

O evento ocorrerá neste sábado, dia 23, das 10h às 16h, com a gastronomia de pratos da culinária africana, Yorubá, afro-brasileira da Chermoula com Dadinho de Tapioca, Jambalaya, Bolinho de Estudante, Point do Acarajé da Milla, drinks africanos e muito mais.

Cemfreio e Coletivo INÁ realizarão o cadastramento offline da SOUPRETOFW, para a primeira semana afrodiaspórica do Brasil. Agentes criativos poderão se inscrever para participar da criação e produção de desfiles e oficinas que acontecerão em maio de 2020.

O lineup será composto pelos djs Peroli, Brazook e Ame Apolinário, os articuladores culturais Timm Arif, do Jardim Brasil, e os produtores culturais Mike e Gustavo Lira, da Batalha Paraisópolis, são responsáveis por comandar o talk sobre gestão de projetos periféricos. Para compor as apresentações, Tunde Chicago e Nativa Cultural Dança resgatam a cultura yorubá. O encerramento do lineup ficará por conta do rapper Malcolm VL.

Além disso, ao longo do dia haverá exposição de artesanatos, tecidos e moda afro, trancistas e oficinas de turbantes.
Mais informações em nosso facebook: www.facebook.com/mercadosmunicipais.abast

Dia da Consciência Negra no Mercado Municipal Pauslitano

Data: 23.11.2019