Notícia na íntegra

Sábado, 11 de Julho de 2020 | Horário: 11:14

Manhã ensolarada e com temperatura em elevação

Umidade do ar pode chegar a 30%, segundo CGE

O sábado (11) começou com poucas nuvens e formação de névoa úmida e nevoeiro em alguns pontos da Grande São Paulo. Durante a madrugada, as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências(CGE) da Prefeitura de São Paulo registraram média de 13,7°C de temperatura mínima. A mínima absoluta, 10,3°C, foi registrada em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul. 

No decorrer do dia, o ar seco ganha força e inibe a formação de nuvens. Por conta disso, o sol brilha forte e a temperatura apresenta rápida elevação. Em contrapartida, a umidade do ar apresenta declínio. Os menores percentuais se aproximam dos 30%. Hoje a máxima alcança os 26°C.

Massa de ar seco

Uma grande massa de ar seco, bloqueio atmosférico, continua atuando sobre o estado de São Paulo. A combinação de falta de chuva e baixos índices de umidade, próximos a 30%, vai favorecer a propagação de queimadas e a concentração dos poluentes nos grandes centros urbanos.

O domingo (12) será ensolarado e seco na capital paulista. Madrugada com mínima de 15°C e tarde quente com máxima de 27°C. 

Na segunda-feira (13), o cenário não se altera. Os ventos que sopram do quadrante norte aumentam a sensação de tempo seco. Os termômetros oscilam entre 16°C ao amanhecer e 25°C no meio da tarde. 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn