Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017 | Horário: 11:14

Mandaqui recebe o Programa Calçada Nova

A 33ª edição do Mutirão Mário Covas irá revitalizar 650 metros quadrados de passeios na região

As praças Rubens Fiorani e Sargento Tranquilino Santana, no bairro do Mandaqui, Zona Norte da capital, receberam no último domingo (20), a 33ª edição do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. O principal objetivo desta operação é promover, junto à população, a recuperação de pavimentos, ampliando a acessibilidade partindo da periferia em direção ao Centro da cidade.

No total, serão revitalizados 650 metros quadrados de passeios. Na Sargento Tranquilino Santana, ponto viciado de descarte de entulho e lixo, será executada limpeza e instalação de floreiras de pneus.

“A acessibilidade das calçadas é uma questão de extrema importância, não só para que as pessoas com deficiência consigam utilizá-las, mas para toda a população”, declarou a prefeita regional de Santana/Tucuruvi, Rosmary Corrêa.

Além da recuperação dos pavimentos serão desenvolvidas, no decorrer da semana, ações de limpeza de bocas de lobo, operação tapa-buraco, poda de árvores, corte de grama, pintura de guias e zeladoria. Participarão do mutirão 20 profissionais da equipe de logradouros públicos e desfazimento, 15 da poda de árvores, oito da limpeza de bocas de lobo, 12 do corte de grama, dez da operação tapa-buraco e 16 da pintura de guias, limpeza e lavagem.

Na sequência, a prefeitura regional irá revitalizar as calçadas da Avenida Engenheiro Caetano Álvares e das ruas Cônego José Jair do Nascimento do Val, Mateus Leme e Mariquinha Viana.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas

Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção do Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo

O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelo Jardim Alvorada, Jardim das Pedras, Capão Redondo, Itaim Bibi, Jabaquara, Ipiranga, Tatuapé, Santo Amaro, Vila Mariana, Penha, Vila Nova Cachoeirinha, Sapopemba, Itaquera, M’ Boi Mirim, São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria, Largo Piraporinha e Raposo Tavares.