Sábado, 28 de Agosto de 2021

Mais de 14 milhões de doses contra a Covid-19 já foram aplicadas na Capital

Horário: 00:00
Cobertura vacinal para população acima de 18 anos está em 103,5% para primeira dose e dose única; para segunda dose e dose única, chega a 51,6%

A cidade de São Paulo ultrapassou, nesta sexta-feira (27), a marca de 14 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Das 14.025.353 oferecidas, são 9.258.789 primeiras doses (D1), 4.445.855 segundas doses (D2) e 320.709 doses únicas. A cobertura vacinal para população acima de 18 anos está em 103,5% para D1 ou dose única e 51,7% para D2 ou dose única para a população adulta.

A cidade segue com a vacinação de adolescentes com 12 a 17 anos, com qualquer tipo de comorbidades ou deficiência física permanente, além de grávidas e puérperas. O público-alvo é de cerca de 140 mil jovens. A partir de segunda-feira (30) ocorre a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 15 a 17 anos de idade, sem comorbidades. O público é estimado em 411.662 pessoas. O imunizante da Pfizer é o único liberado, até o momento, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação em menores de 18 anos.

A gestão municipal conta com a técnica e o empenho de cerca de 10 mil profissionais na linha de frente para imunizar a população. Deste total, cerca de 2,5 mil profissionais fazem a aplicação das vacinas. Além disso, mais de 9 mil agentes de saúde realizam ações junto às comunidades e busca ativa com atendimento em domicílio.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza mais de 600 pontos de vacinação com locais de fácil acesso, como os postos volantes em estações de trem, metrô e terminais de ônibus. Os profissionais dos megapostos, drive-thru e farmácias parceiras foram contratados de maneira emergencial para auxiliarem na campanha de vacinação.

Onde se vacinar

A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa